Pular para o conteúdo

Maquiagem para inverno – Passo a passo

É minha gente… o Inverno já está batendo à nossa porta. Muda a estação, muda o clima, mudam as roupas e, claro, muda a maquiagem. Afinal, como toda mulher sabe, a maquiagem é super influenciada pela natureza. Então, para que você esteja em sintonia com o mundo lá fora, acompanhe o passo a passo dessa maquiagem para Inverno que trazemos hoje!

Como fazer uma maquiagem para inverno?

1 – Passo
Comece sua maquiagem para Inverno com o primer, que além de tudo é ótimo para proteger a pele contra espinhas e também contra os efeitos do frio. Você pode aplicar diretamente com a mão.

2 – Passo
Com o auxílio de um pincel chanfrado largo, espalhe a base pelo rosto. Em seguida, com um pincel menor, aplique o concealer sob os olhos. Se você aplicar um pouco também na linha do nariz, vai parecer que ele é mais fino.

Lembre-se de que eles somente são necessários em algumas partes do rosto. Se você não tem muito o que disfarçar, também pode optar por uma base de cobertura leve.

3 – Passo
Com um pincel achatado de cerdas longas, passe o pó para fixar a base. Aplique com leves batidinhas sobre a pele, e não com pinceladas.

4 – Passo
Aplique o blush levemente sobre as bochechas com o mesmo pincel do pó. Na maquiagem para Inverno, é melhor utilizar cores de base fria (azul), em vez de cores de base quente. Então, sai o coral e entra o rosa. Por fim, use o pincel chanfrado largo novamente para mesclar o blush com a base.

5 – Passo
Agora chegou a hora do iluminador. No inverno, ele serve bem, e você pode usar cores como pérola e versões com um pouco de brilho. Aplique com um pincel redondo de cerdas longas, na região mais alta da bochecha e também sobre o arco das sobrancelhas. Para conseguir um efeito ainda mais pigmentado, você pode borrifar (mas apenas borrifar!) o pincel com água.

6 – Passo
Para os olhos, você vai utilizar uma paleta de beges com um pouco de glitter. Use o bege mais claro (um tom de creme) no canto interior dos olhos, para iluminá-los. Aplique um tom um pouco mais escuro e aplique sob a pálpebra inferior, para delinear. Então, você avança mais um tom, e aplica sob o centro da pálpebra superior, para dar profundidade. E finaliza criando um efeito esfumado com o tom mais escuro da paleta, no canto exterior dos olhos.

7 – Passo
Com um lápis preto, delineie os olhos a partir da metade até o canto exterior. Então, com um pincel reto, chato e de cerdas curtas, esfume o traçado. Finalize com uma máscara que dê volume e comprimento.

8 – Passo
Nos lábios use um batom nude em tom frio, mais pálido, para um visual bem delicado. Uma boa dica é usar um batom matte, e então aplicar um pouco de brilho labial transparente apenas no centro dos lábios.

Essa é uma maquiagem para inverno que pode ser usada em qualquer dia e horário, para qualquer situação. Ela ressalta os pontos positivos da estação, com brilho e cores suaves, mas é minimalista o bastante para ainda deixar sua pele respirar – o que é muito importante nessa estação, em que o frio castiga.

Espero que você gostou de mais uma dica de maquiagem aqui no blog!

Até a próxima… Beijos!